ESPAÇO APRENDER

EU, PROFESSORA

Demorei muito a escrever. Depois de mais de um ano , cá estou . 
Quando iniciei esse blog. minha intenção era relatar as agruras, alegrias, até mesmo a raiva e desilusões que passamos.
Enquanto estava em sala de aula, posso dizer uma coisa: tive muitas alegrias, muitas mesmo. Tinha prazer em ensinar. Prazer esse que foi se acabando quando muitas mães vinham me criticar por dar muita lição. Foram muitas. 
Muitas delas indo falar, alcovitar com a diretora minha postura em sala de aula. 
Aos poucos, fui sentindo uma sensação que iria me corroer como ácido no mei intento profissional, que veio agravar meu transtorno bipolar,levando-me a readaptação funcional.
Seja lá como for, hoje quero falar: desprezei e desprezo profundamente esses pseudos pais que criam seus filhos numa pseudo bolha achando que não podem ser frustrados, que não podem ouvir um não, ou ainda que não podem fazer uma atividade em casa. Os filhos não são meus, pelo contrário, foram temporariamente meus alunos, e para aquelas que se incomodarm com minha postura profissional, digo que muito provavelmente seus filhos serão seres medíocres, curtindo o pancadão, ostentando ignorância e sendo reprodutores de outros, que fatamente ao crescer, cairão na mesma mediocridade.
O motivo deste texto é que EU SOU PROFESSORA, e sendo o mais tradicional possivel, quero gritar: ESCOLA É LUGAR DE ENSINAR E APRENDER. Ponto final.

Nenhum comentário: